top of page

O REFEITÓRIO INDUSTRIAL DEVE SER MUITO AGRADÁVEL SIM SENHOR!

COMO É DIA DE #TBT - VAMOS FALAR DE UM PROJETO DE 2005

REFEITÓRIO da ORSA Papel e Celulose

Nova Campinas/SP


Projeto que tenho uma enorme alegria de ter feito em 2005, pois as premissas dele eram de extrema importância para mim!

Um delas era fazer que os funcionários tivesse além de uma espaço agradável para as suas refeições, era que eles pudessem ter uma visão de todo o verde, que tem no local onde a fábrica estava localizada.

A outra que foi de demasiada importância, estudar todas as leis da vigilância sanitária, e não só para cumprir a Lei, mas sim fazer um projeto muito funcional, que é extremamente necessário, como também, que o layout não permitisse a contaminação dos alimentos.

Um projeto grande como esse não pensamos sozinhos, foi uma parceria com a CONAJ Empreendimentos, como também a excelente nutricionista Luciane Rosim Sungfeld, minha querida amiga, que me deu uma aula, sobre todos esses cuidados, o que me ajudou muito que esse projeto atingisse ao máximo os cuidados que são necessários para no manuseio de alimentos, desde a sua entrada no local, até o momento que ele chega ao prato dos funcionários, afinal a fábrica trabalhava com 3 turmos, somando um total de 1200 refeições diárias.

A outra parceria, foi com a Steel Cozinhas, que com todo conhecimento que já possuíam na época, me deram também uma consultoria cinco estrelas, na escolha dos equipamentos, nem sei se ela está na empresa ainda, mas me lembro do seu nome: Conceição!

É isso meus queridos, temos uma responsabilidade sim de não só fazer um projeto bonito, vamos além, ele tem que ser funcional, e ele tem que proteger o “homem” que abriga nele!




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page