top of page

EPISÓDIO 6 - ACABAMENTOS PARA COZINHA

Escolha os materiais: Os materiais escolhidos para as bancadas, piso, paredes e móveis são importantes para criar a atmosfera desejada na cozinha.


Considere a durabilidade, facilidade de manutenção, orçamento disponível, e principalmente o estilo que você deseja!



Tijolinhos: dão um charme rústico e aconchegante à cozinha, mas precisam ser protegidos com uma película específica para evitar manchas e sujeira.



Ladrilhos hidráulicos: trazem cor e personalidade à cozinha, podendo formar desenhos variados e combinar com diferentes estilos de móveis.



Porcelanato: é um revestimento cerâmico que oferece muitas opções de acabamento, podendo imitar outros materiais como mármore, madeira ou concreto. É impermeável, resistente à abrasão física ou química e fácil de limpar. Pode ser usado em bancadas, pisos e paredes.



Madeira: é um material natural, elegante e acolhedor, que pode ser usado nos armários, nas bancadas ou nas paredes, mas requer uma película protetora para aumentar sua durabilidade.



Cimento queimado ou Concreto: é um revestimento moderno, resistente e versátil, que combina com quase todos os acabamentos, mas precisa ser impermeabilizado para evitar a absorção de água e gordura.



Dekton: é uma pedra industrializada, composta por uma mistura de vidro, porcelana e quartzo, que é altamente resistente ao calor, aos impactos, aos riscos e às manchas. É ideal para áreas de alto tráfego e pode ser usada em bancadas, pisos e paredes.



Agora aquela receita especial que prometi toda semana.

Mais uma vez, homenageando minhas raízes, a receita de hoje é tortilla espanhola, que parece a nossa omelete brasileira, mas não é !!!

O toque especial que dei a ela foi uma leve polvilhada de noz moscada,e ela é uma excelente para aquele lanche da tarde especial!



TORTILLA ESPANHOLA

Ingredientes

3 ovos médios

300 gramas de batata com casca

1 cebola média

200 ml de azeite de oliva

sal a gosto

Modo de preparo

Para duas pessoas, utilizam-se 3 ovos e cerca de 300 gramas de batata (peso não descascado). Proporção ideal de 1 ovo para cada 100 g de batata não descascada; deve haver uma boa proporção de batata e ovos; nem muito líquido, nem muito pastoso

Se quiser utilizar cebola, 1 cebola média

Descascar e picar a batata (em rodelas, cubinhos ou de forma irregular, como no vídeo abaixo) e a cebola

Fritar a batata em azeite de oliva abundante; iniciar fritura em fogo baixo e terminar em fogo alto, para dourar; salgue as batatas depois de fritas; leva cerca de 15 minutos para fritar as batatas e cebola

A cebola pode ser frita junto com as batatas ou à parte; ficam boas tanto claras quanto caramelizadas

O ovo deve ser mexido com cuidado, para não acelerar a coagulação durante o cozimento

Retira-se a batata do fogo, escorrendo o excesso de azeite. Coloque a batata e a cebola misturada aos ovos mexidos e deixe descansar por 3 minutos

Coloque um pouco de óleo na frigideira, deixe esquentar bem e despeje a tortilla; frite por 1 minutos vire com o auxílio de um prato; frite por mais 1 minuto e vire novamente

Para um interior bem cremoso ("jugoso"), frite por apenas 3 minutos. Para um interior um pouco cremoso (como no vídeo) frite por cerca de 5 minutos; para um interior sólido, frite por cerca de 7 a 8 minutos;

É melhor utilizar duas frigideiras: uma maior para fritar a batata e a cebola; e outra menor e antiaderente, para fazer a tortilla; com a frigideira menor conseguimos fazer uma tortilla alta com uma menor quantidade de ingredientes, deixando o interior mais cremoso.



Arq. Daniele Rossi Lopes

Realizando Sonhos há 28 anos

9 visualizações0 comentário
bottom of page