Buscar
  • Daniele Rossi Lopes

Dica #1 - Você sabe o que é o kelvin nas lâmpadas

Saiba o que quer dizer o Kelvin nas lâmpadas, ele vai te dar a cor da lâmapada (mais branca ou mais amarela), que não só vai te trazer cenários, como também a cor mais apropriada para o uso de cada ambiente.

Dica #2 - Tipos de Luminárias

Saiba o nome que utilizamos para cada tipo de luminária, para que na hora de comprar você saiba o que pedir na loja.

Dica #3 - 7 Sugestões de Iluminação

é muito importante entender a utilidade do ambiente, a decoração que se pretende, o espaço disponível e o que deseja destacar na Iluminação, antes de escolher as suas luminárias.

Aqui damos 7 sugestões para você observar antes de iniciar o seu Projeto de Iluminação.









Dica #4 - Pendentes na Sala de Jantar

Duas dicas super importantes para os pendentes em Salas de Jantar, é você analisar se o tamanho dele está proporcional a sua mesa de jantar. Outra dica bem importante , é a distância que ele deve ficar (a parte inferior dele) até a superfície da sua mesa de jantar.

Dica #5 - Iluminação com Trilhos e Spots

Quando você não deseja rebaixar o teto, fazendo o forro com gesso acartonado, a Iluminação com Spots e Trilhos pode ser uma excelente opção para você, que além de destacar vários objetos, pode trazer uma decoração mais contemporânea para o seu ambiente.


0 visualização0 comentário
  • Daniele Rossi Lopes


O meu maior hobby é com certeza a cozinha!

E esse hobby se iniciou por volta dos meus 25 anos (fota) fazendo as comidas preferidas do meu pai Álvaro Lopes (in memorian), vulgo "Alvinho"...."Meu Velhinho".

Filho de Espanhóis, ele amava peixes e frutos do Mar, e tudo iniciou quando uma vez estávamos em Ubatuba e eu disse:" Pai vamos fazer Paella de Frutos do Mar?"

Só digo uma coisa, os olhinhos deles brilharam e disseram simmmmmmmmmmm...rs...


Outra coisa, que ele amava era escabeche de Sardinha, e a glória e reconhecimento que eu era mesmo boa na cozinha, foi o dia que ouvi: "Nossa Dani, hoje ficou igualzinha a que a minha mãe fazia", amada vó Benita Consuelo (in memorian).


É isso, meu hobby quando estou picando os alimentos e ouvindo as músicas que eu gosto, entre em terapias com quem tiver ao redor...rs..., estados de relaxamento, surtos de choro e na maioria das vezes de Alegria, afinal Cozinhar eu sempre considero como uma celebração!


É isso, já fui sócia e cozinheira de roda de samba, onde pesquisava toda a riqueza da nossa cozinha brasileira, e deixava muita gente feliz, pois essa frase está “Batida”, mas é isso mesmo: "COZINHAR É UMA FORMA DE AMAR DE AMAR AS PESSOAS" com certeza!


Aproveitando, se vocês quiserem dicas de cozinha e de arquitetura, me segue também lá no @santopitaco_ que sempre tem novidades para você.


Esse amor pela Cozinha tem um elo tão lindo com a minha Arquitetura, pois quando faço projetos de Cozinhas, Refeitórios e Restaurantes, aí meu querido só te digo uma coisa, entro em estado de Glória!


#cozinhar #arquiteturarestaurante #arquiteturarefeitório #refeitório #restaurante #cozinharéumaformadeamaraspessoas #paella #sardinhaescabeche #espanha #família


Arq. Daniele Rossi Lopes

Realizando Sonhos há 25 anos

www.danielerossilopes.com.br

@danielerossilopesarq

@santopitaco_

0 visualização0 comentário
  • Daniele Rossi Lopes

COMO É DIA DE #TBT - VAMOS FALAR DE UM PROJETO DE 2005

REFEITÓRIO da ORSA Papel e Celulose

Nova Campinas/SP


Projeto que tenho uma enorme alegria de ter feito em 2005, pois as premissas dele eram de extrema importância para mim!

Um delas era fazer que os funcionários tivesse além de uma espaço agradável para as suas refeições, era que eles pudessem ter uma visão de todo o verde, que tem no local onde a fábrica estava localizada.

A outra que foi de demasiada importância, estudar todas as leis da vigilância sanitária, e não só para cumprir a Lei, mas sim fazer um projeto muito funcional, que é extremamente necessário, como também, que o layout não permitisse a contaminação dos alimentos.

Um projeto grande como esse não pensamos sozinhos, foi uma parceria com a CONAJ Empreendimentos, como também a excelente nutricionista Luciane Rosim Sungfeld, minha querida amiga, que me deu uma aula, sobre todos esses cuidados, o que me ajudou muito que esse projeto atingisse ao máximo os cuidados que são necessários para no manuseio de alimentos, desde a sua entrada no local, até o momento que ele chega ao prato dos funcionários, afinal a fábrica trabalhava com 3 turmos, somando um total de 1200 refeições diárias.

A outra parceria, foi com a Steel Cozinhas, que com todo conhecimento que já possuíam na época, me deram também uma consultoria cinco estrelas, na escolha dos equipamentos, nem sei se ela está na empresa ainda, mas me lembro do seu nome: Conceição!

É isso meus queridos, temos uma responsabilidade sim de não só fazer um projeto bonito, vamos além, ele tem que ser funcional, e ele tem que proteger o “homem” que abriga nele!


#cozinhaindustrial #cozinha #orsa #papelecelulose #verde #refeitório #equipamentosdecozinha #refrigeração #frigorífico #arquitetacampinas

#refeitórioindústria #alimento #alimentosaudável #vigilânciasanitária #indústria



2 visualizações0 comentário